ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vai trabalhar...

Entro no trabalho e vejo a neta de uma colega que fez 3 anos há pouco mas tem um discurso mais fluente do que muitos adultos que conheço.
Gosto de me meter com ela pois nunca fica sem resposta.
As duas à conversa e ela vira-se para mim:
"O que estás aí parada a fazer? Vai trabalhar!"

Ora toma que é para aprenderes. De uma miúda de 3 anos! No meu tempo se pronunciasse essas duas frases a um adulto em vez de um pivot na boca tinha uma placa a ocupar-me o maxilar todo de cima. Uma daquelas que podem cair na mesa numa discussão mais acessa. Tinha uma vida bem mais triste agora, por isso naquela altura era uma menina exemplar e até me colocava de castigo a mim própria quando achava que tinha feito algo de mau. Quando a minha mãe dava por mim estava num canto sentada sem pronunciar uma palavra. Ela perguntava: "O que fazes aí?" Eu: "Estou de castigo..." Tão atleimadinha que eu era, chiça!

7 comentários:

Carmo disse...

Ahah essa foi boa (:

Almofariza disse...

LOL
Ficavas de castigo por auto iniciativa???
Good girl :)

Cadês
Almofariza

CS disse...

Eu disse que era atleimadinha, não disse? :)

CoriscaRuim disse...

Tu ficavas de castigo e eu era à laia de cãozinho: se dissessem " não saias da porta, não te mexas", eu levava todo o dia sentada, limitando-me a respirar e a mexer os olhos até que me mandassem levantar...

Mas tive uma infância tão feliz, sentada na porta, a pregar rasteiras a quem passava :)

CS disse...

Oh corisca, também eras atleimadinha :)

CoriscaRuim disse...

Eu era atleimadona...E moquencazinha também..Ihihihih...

Ela disse...

tal tola!