ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 26 de setembro de 2010

Verdadeira obra-prima

Há muito que não via um filme, há muito que não me deslumbrava com um argumento, há muito que não terminava de ver um filme com a nítida vontade de o rever de seguida e observar cada pormenor.
Esta tarde, em casa do meu irmão, em grande ecrã, vimos Shutter Island, um filme do magnífico Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio no papel principal, provavelmente, no seu melhor papel.
O filme prende desde o primeiro momento até ao final. É um filme bastante visual, emotivo e perturbador. O final suscita debate, dúvida, necessidade de pesquisa para tentar perceber se a nossa interpretação é a mais correcta. Faz-nos pensar, sem sombra de dúvidas. Foi uma agradável surpresa numa tarde de domingo.


Aconselha-se a quem se quiser deixar envolver numa verdadeira obra-prima de um mestre.
Mari e PBoy, têm de ver...

5 comentários:

MAG disse...

Também adorei esse filme :) O Leonardo realmente anda a fazer excelentes papéis. Bjs

Kaipiroska disse...

Cono nem sempre podemos estar de acordo, este filme desiludiu-me.

Ela disse...

estu curiosa!
oxalá que não seja outro como "a cor do medo"

Carmo disse...

Sem dúvida excelente, eu adorei e fiquei com vontade de o ver outra vez pois o final suscita dúvidas

PIRII disse...

se este for o terceiro comentário meu a este post, ignora dois deles.

a minha net está marada, ou então o blogspot está a dar uma de mariconço.

pela terceira vez: já saquei. vê-lo-ei assim que possível.