ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 13 de abril de 2010

As medidas certas

Somos bombardeados com corpos esbeltos, peles bem tratadas, cabelos sedosos, roupa cara, marcas e mais marcas, parecendo que o sucesso passa por estes requisitos. Os outros (90% da população) sente-se esmagada por critérios impostos por minorias a maiorias.
De vez em quando, aparece uma campanha que atrai atenções, e atrai atenções porque foge à regra, porque tanto aparece como desaparece e tudo volta à normalidade e tudo volta ao belo associado e medidas quase sobrehumanas, a corpos perfeitos e caras que parecem saídas de laboratórios de beleza humana.
Eu também me sinto bombardeada e também tenho desejos (algumas vezes secretos, outras vezes nem por isso: quando grito a B. que estou mais gorda) de um corpo perfeito e uma cara que fosse mais fiel ao protótipo de perfeição.

Esta campanha da ELLE Francesa mostra o quanto um corpo pode ser perfeito mesmo sem as medidas impostas pela sociedade e a dona desse corpo pode mostrar uma segurança maior que o corpo mais "perfeito"...

1 comentário:

Neni disse...

Estou um bocadinho longe daí e não tenho metade da confiança!