ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sentido de Orientação

Quem me conhece sabe que o meu sentido de orientação não é o meu forte. Não que seja um completo desastre, simplesmente, tenho outras qualidades e características mais relevantes.
Pensei muito antes de fazer este post. Sei que B. usará as minhas palavras contra mim mas mesmo assim corro o risco, pois, mais cedo ou mais tarde, contar-lhe-ia este episódio.
Estação de comboios com ar de quem domina as linhas férreas do país inteiro e restante Europa:
Eu: O comboio parte da linha 2 às 17:09.
Colega: Tens a certeza? Acho que é a linha 1...
Eu: Linha 2...
Vamos para a linha 2. Quase a chegar o comboio avisto na linha 1 um outro colega de profissão, director de um serviço. Toda espertinha penso: "Ah, ele está errado... Vou ajudá-lo!"
Olho para ele e começo a acenar com a mão. Nesse instante chega o comboio. Ele olha para mim com um ar confuso...
Eu: "Linha 2! Linha 2!" Fazendo o gesto, levantando 2 dedos, para o caso de ele estar a ouvir-me mal.
Ele continua com um ar confuso... anda para a frente... anda para trás... olha para mim...
Eu: "É este! Guimarães?! É este!" apontando para o comboio.
Tive que entrar no comboio e ele parte. Ao longe vou vendo o meu colega ficar na estação com um ar perdido.
Eu: Coitado do P. Perdeu o comboio e agora só tem outro daqui a 1 hora...
Rapidamente o comboio chegou à estação seguinte. Sairam todos do comboio (nem me tinha apercebido que tinham sido todos, todos mesmo) e fiquei eu e o meu colega sentados. Um homem vira-se para mim e diz: Esta é a estação terminal.
Eu: Estação terminal?? Este comboio não vai para Guimarães??
Senhor: Não! Têm que sair e apanhar um na linha 3.
Saímos e corremos para o comboio na linha 3 e voltámos à estação de onde tínhamos partido e vi entrar o meu colega P. (que achava perdido) pela linha 1. Escondi-me atrás de umas pessoas...
Quando estiver frente a frente com ele, vou ter que dizer que apanhei um expresso, directo para Guimarães, sem paragens, que era na linha 2.



P.S. Meu amor, este post é um daqueles posts imaginários, para tornar este blog mais emocionante. Assim sendo, não poderás dizer: "És sempre a mesma! Eu já sabia!"
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

3 comentários:

Kaipiroska disse...

ahahahahah muito bom!!!

CM disse...

Pois amiga, se não me engano, foi graças a esse fantástico sentido de orientação que fomos parar ao outro lado de Firenze no primeiro dia que tivemos lá! Lol! =)

Beijinho

E. Raposo disse...

Pois, pois. Isto é mesmo à C.
Não me admira nada! Dada a alguma experiência de metro |: que já tive.

São quantas viagens? - perguntavas tu.
Epá, umas 6 - respondi eu.
O resultado: tu sabes bem qual foi.