ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Boa e má notícia

Quase tão extraordinário como a notícia em si é o facto de ter recebido a notícia por intermédio da blogosfera. E é assim, quanto mais entro nestes meandros mais vejo como ela entra na minha vida tomando lugar de outras vias de comunicação.
Estava eu muito descansadinha, já passando aqui das 2h30 da manhã, quando estou a ver as actualizações dos blogs que sigo e leio que o meu mui querido e adorado amigo Pboy conseguiu transferência para Lisboa. Olho novamente o telemóvel, talvez tivesse recebido uma mensagem dele a comunicar, mas nada. Parece que sim, que será transferido e optou por comunicar a todos via blog.
E num misto de felicidade e tristeza li o seu post e reli-o para ter a certeza que via bem todas as letras, palavras, pontos e vírgulas a confirmar se o sentido era aquele mesmo: transferido para Lisboa.

O meu querido amigo que conheci não tinha eu mais de 11 anos e, por conjugação dos astros, fui morar na casa ao lado da sua. Mal vi que na casa ao lado viviam crianças da minha idade pedi à minha mãe para perguntar à dona da casa se os seus filhos liam livros de banda desenhada para trocar comigo. Eu devorava esses livros, hoje já não ;)
E foi assim que tudo começou... uma amizade de mais de 20 anos, um carinho de séculos e uma partilha que atravessa muitas vidas, passadas e futuras.
Já me despedi dele muitas vezes, vezes demais para o meu frágil coração: ele já foi viver para Inglaterra 5 anos, ele já voltou, ele já foi viver para Lisboa 2 ou 3 anos, ele já voltou, ele vai regressar a Lisboa e não sei quando volta...
Estou feliz, muito feliz, pois sei o quanto custa estar longe de quem se ama! Eu estou feliz, muito feliz, pois sei o quanto ele desejava essa partida!
Estou triste, muito triste, pois sei o quanto me vai custar estar longe do meu amigo! Eu estou triste, muito triste, pois sei que o vou ver poucas vezes...

(O dia de hoje foi mesmo de coração apertado...)

1 comentário:

E. Raposo disse...

No meu blog foram atribuidos dois prémios a este blog que sigo por me identificar.