ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 4 de abril de 2010

Sete Palmos de Terra

Sou fã, muito fã desta série, ainda no tempo que passava na RTP2. Depois deixou de dar e antes mesmo deixei de conseguir acompanhar (não havia a MEO).
Hoje de manhã, enquanto passava a ferro, (para calar algumas bocas que dizem que não faço nada em termos de lidas domésticas) vi 2 episódios da série 1 e já programei para gravar a série 2, toda e as próximas que virão :)
Todos os episódios começam com uma morte e todas as personagens desenvolvem-se à volta desse acontecimento. Adoro os diálogos, fazem pensar... pensar em coisas que não penso diariamente (graças a Deus - estas graças estão enquadradas na época festiva).
Hoje algo me marcou. Num dos diálogos uma personagem dizia a propósito de uma criança de 8 anos que tinha morrido acidentalmente a brincar com uma arma: "Se um marido ou mulher morre a outra pessoa fica viúva(o), se um pai ou mãe morre, o filho fica orfão, mas se morre um filho não inventaram um nome para o pai e a mãe... é algo terrível demais para se dar um nome..."
Realmente... não há nome, não há sequer palavras ou expressões... nem mesmo a dor deve ter um nome que a abarque ou a explique...


É uma série que passa na FOXNEXT. Aconselha-se vivamente. Não é uma série mórbida, apesar da temática, temática esta que se liga à homossexualidade, religião, infedilidade. Também nos faz rir :) Que eu tenha conhecimento, existem 5 temporadas e já ganhou muitos Emmys e Golden Globes.

2 comentários:

Neni disse...

É a minha favorita de sempre, pena que acabou.Jà vi tanta vez o último episódio no youtube e faz-me sempre chorar!

Jordão disse...

Oh! E Eu que pensava que era o único a ver aquilo!