ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Férias

Pois bem, acabada de ser chamada ao gabinete do meu chefe por causa das minhas férias. Logo eu, que tiro no máximo 12 dias seguidos e porque sou obrigada por lei, caso contrário seria mesmo aos pedacinhos :) Tirei 5 dias em Fevereiro, 2 dias em Março, 12 dias para Agosto, 5 dias em Setembro e 5 dias em Dezembro, ao contrário dos meus colegas que não tiram menos de 22 dias seguidos.
Pois, então não me queria aprovar os 12 dias em Agosto, porque vai ele de férias (a família e tal, compreendo perfeitamente, chefe é chefe) e porque vai outra colega minha mês de Agosto, voltando em Setembro, só ficando uma. Pois, e queria ele que ficasse também.
Expliquei que tirei esta altura porque tinha um casamento a 1 de Agosto em Chaves, outro a 15 de Agosto na Terceira, uma possível ida à Roménia conhecer o meu sobrinho. Acho que são razões de se convencer um chefe. E ainda disse que o ano passado não tirei nem em Julho nem em Agosto mas sim uns dias em Maio, Setembro e Dezembro. E ainda mais, que nunca fico muito tempo fora do serviço (talvez ele preferisse, não sei lol) e não tenho problemas em alterar férias. Apenas estes eventos fora do meu local de residência, aos quais seria pecado faltar, impedem-me de estar ao trabalho.
Ele: "E coisa e tal, ah, pois... terá de ver melhor para o ano... e vou aprovar... e pois, tem razão... e não sei o quê... blá, blá."
Eu: "Oh, esqueçam-me! Tenho compromissos importantes aos quais corro risco de vida se faltar, além disso, B. só pode ter férias nessas 2 semanas. Ai daquele que tocar nelas!! E não será nada difícil esquecerem-me por 2 semanas, só 2, o que é isto comparado com 1 mês inteiro que 90% dos funcionários públicos tiram, eih?!" (Respondi-lhe isto tudo de uma acentada só, fazendo cara de má e ainda bati na mesa perguntando: Há dúvidas?. Saí e bati com a porta. - Isto tudo em pensamentos, foi lindo!)
Na realidade, Eu: "Obrigada, pela compreensão. Sabe que se não fosse estas questões não me importava nada de antecipar ou adiar as férias. Mas também o mês de Agosto é calmo nas instituições. A S. dá conta do recado, sem sombra de dúvidas."

4 comentários:

Cláudia disse...

Ainda bem que o teu chefe aprovou e também só tinha que aproveitar, há chefes que só pensam neles...

Adoro essa cor de cadeira é de morrer (:

CS disse...

Bem, a cadeira é a minha cara mas eu não sou a cara da cadeira, pois não a tenho ;) Pena. Sim, tudo aprovado!!

E. Raposo disse...

Já me amassei a rir.

As coisas que tu consegues fazer em pensamento :D

Ela disse...

allie macbeal