ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para quem pretende integrar o mundo das Ciências da Informação

Hoje em dia a Informação anda na boca do mundo. Sempre se ouviu dizer que informação é poder e hoje mais do que nunca com escutas, com o "disse" e "não disse", com o "ouvi dizer"...
Gestores, políticos e todos nós, de uma forma geral, temos que ter em nossa posse a informação, os dados precisos para desempenharmos as nossas funções, para cumprirmos os nossos deveres e fazermos valer os nossos direitos. Para isto muito se aposta na transparência administrativa, na simplificação de procedimentos, nas novas tecnologias ao serviço destas metas.
Já existem pós-graduações, mestrados e doutoramentos para quem deseja fazer destas metas a sua carreira profissional, para quem acredita que pode contribuir para esta transparência administrativa. Serviços e instituições sensibilizam-se para estas questões e abrem nos seus quadros e mapas de pessoal, vagas para quem possui formação especializada na àrea das Ciências da Informação.
Pois bem... meus amigos, nem sempre é preciso fazer uma licenciatura e depois passar mais 2 anos ou mais, pagar mais de 3000€ ou 5000€ a fazer uma especialização ou mestrado na área da informação! Não, não! Às vezes basta pousar para a Playboy, sair com a carteira recheada e ser logo recambiada(o) para um serviço de arquivo, biblioteca ou centro de documentação.
E foi isto que aconteceu à já muito famosa professora Bruna Real, foi esta a solução encontrada pela autarquia pelo enorme bate boca na escola e em toda a cidade.
"Ai andas nua nas revistas! De castigo vais para o Arquivo Municipal, virada para a parede toda a manhã e da tarde vais procurar processos que já queimámos em 1980 porque não tinhamos mais espaço."
E é assim, esqueçam as propinas, os cursos, as formações na área. Toca a despir (em vez de vestir) a camisola pela carreira de Profissionais da Informação e é um tal aparecer vagas na área. A ver se não aparece um lugar mais depressa que um virar de páginas na Playboy.

Coloquei uma foto da Bruna vestida para não disparar as visitas ao meu blog, um blog visitado por menores :)

3 comentários:

Ela disse...

olha... não te quiseste despir... também podias... ela não é melhor que tu em nada! Se calhar foi só mais esperta.
Em compensação, sabes que podes passar por qualquer sapateiro e não verás um cartaz teu colado à parede.

E. Raposo disse...

Deixem lá a Bruna.
Ela fez o que bem entendeu com algo que é dela. Que mal há nisso?

Vão mas é dar na cabeça de quem a mandou para o Arquivo Municipal.

A miúda nem gosta disso.

A autarca que a meteu lá é que deveria ser acusada por abuso de poder.

Os profissionais da área da informação (araquivistas) deveriam levar a tribunal a dita autárca, por colocação individa e inequalificada de recursos humanos.

Deixem lá a Bruna.

PIRII disse...

Se alguém tiver a precisar de um modelo masculino nú para alguma revista... estou disponível a troco de alto cargo com alto salário.