ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Parto" difícil

Já cá estou sã e salva. Vi as coisas mal paradas e cheguei mesmo a dizer (em pensamento): Ai, meu Deus!
O médico transpirou, suspirou, chegou mesmo a pronunciar: "Isto não está nada fácil..." O tempo passava, passava e nada...
Até que: "Pronto! Vamos ver se aguenta... não consigo fazer melhor... foi muito complicado..."
Cá para mim eles pronunciam estas palavras-chave para depois justificar o preço que levam. No final quase que pensamos:
"Pôssa! Ele teve tanto trabalho, 100€ nem são nada..." E lá vão mais 100€, às vezes 300€, vai 900€. É uma alegria!
E para que trabalho eu?! Não, não trabalho para os meus médicos, trabalho para a minha felicidade.
Esta felicidade é paga a peso de ouro mas vale cada cêntimo, pois sinto que pagava o dobro se fosse preciso.
Não encontro outra utilidade para o dinheiro que não seja para nos fazer feliz. Para a maioria das pessoas pode passar por um bom carro, uma boa casa, objectos de marca ou de arte, muitas viagens, jantar sempre fora. Para mim poderia servir para isso tudo, mas não chega a tanto! 90% de tudo o que já ganhei até hoje foi investido no meu percurso académico (caro como tudo, apesar de ter sido sempre em públicas) e em mim própria, a corrigir o que a natureza não foi capaz.
Se podia ter vivido sem investir tantos milhares em mim? Podia, mas não seria a mesma coisa, pois não?! :)

P.S. Vamos ver se esta situação provisória é mais prolongada do que a última foi...

3 comentários:

Sj disse...

concordo plenamente amiga ... a felicidade, o sentirmo-nos bem connosco, é tudo na vida ... o resto não tem importância.

E. Raposo disse...

Ah pois é, tu és assim.

Eu já sabia que ele iria dizer que és um caso difícil,

eu sabia

mas o que importa é que estejas bem e possas fazer estas correcções por cá ;)

E o dinheiro fez-se mesmo foi para gastarmos nos nossos interesses pessoais, o resto, pois o resto é o que vier :D

CS disse...

Vamos ver se tudo corre bem até voltar a Lisboa (daqui a um mês) :)