ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Resumo de ontem

O dia foi passado entre consultórios desde as 11h da manhã às 18h da tarde. Tudo correu bem, melhor do que esperava (pelo menos mais rápido), tão caro como seria de esperar e o mais caro ainda virá para mal dos meus pecados (em outra vida se não fui uma pecadora nata, não imagino por que razão sou punida nesta vida).
Às 18h fico pronta e pergunto ao médico:
Eu: "E agora?"
Ele: "Agora, por mim, podes voltar para a tua terra."
Vou despedir-me de outro médico, o anjo que me operou. E depois dos abraços e beijos e de me chamar Miss Praia dos Açores (ele atribui uma alcunha a todos os seus doentes) pergunta-me logo pelo B.:
Ele: "Então, como está aquele rapaz?"
Eu: "Está bem. É um rapaz cheio de sorte!"
Ele: "Tu estima bem aquele homem, tás a ouvir? Tu sabes bem por quê?!"
Só respondi: sim... mas pensei: "Sim, claro que sei. Sei que o amor dele é verdadeiro, sei que as suas palavras não são vãs (sejam boas ou sejam más), sei que nunca saiu do meu lado, sei que cuidou de mim como se eu fosse o mais valioso tesouro do mundo, sei que cumpre o que diz, sei que jamais vou esquecer cada gesto em mim quando tinha passado pela experiência mais importante e custosa da minha vida."

Mal saio de lá ligo a marcar o meu regresso. Optei pelas 8h da manhã. Sabia que ia dormir pouco, que já não me estenderia à beira-mar, que não daria passeios longos pela baixa mas estava na hora de voltar. Depois da passagem marcada e confirmada dirijo-me para a Baixa Pombalina que me enche a alma de tanta história, tanta agitação e tanta beleza.
Passeio pelas ruas, vejo as pessoas que passam, entro na H&M e mato saudades, compro uma prendinha para a Clara, uma para B. e uma camisola riscada para mim. Os gastos com os médicos impediram-me de sair de lá sorridente e com as mãos cheias de sacos. Passo na NESPRESSO e compro café e vou-me sentar na Praça de Camões com a minha amiga Cookie e os seus amigos do teatro, cinema e afins. Conversam sobre peças e curtas e dobragens e isto e aquilo...
Não houve tempo para muito mais. Depois casa, mala, dormir 5 horas, táxi, aeroporto, avião, boleia do pai e trabalho.

Sem comentários: