ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ponto da situação

E é assim... aguardo que um dos meus médicos de Lisboa ligue para o médico de cá a explicar a situação para que o médico de cá decida se me recebe ou não...
Quando liguei para um especialista cá ele logo disse: "Pois, quando as pessoas decidem serem tratadas em Lisboa têm que ter consciência das implicações."
Queria ele dizer: "Andas armada em tola a ir para Lisboa ter tratamento, achas que os de cá não têm competência suficiente, agora desenrasca-te!"
Mas eu lá tentei explicar: "Dr. fui sujeita a uma grande cirurgia em Lisboa, por isso tinha de terminar o tratamento lá."
Ele: "Ah... (e tal e tal, a querer saber de todos os pormenores, médicos, etc) foi operada. Então o seu caso é especial. Eu não costumo ver ninguém que tenha iniciado tratamento fora mas vou abrir uma excepção. Peça ao seu médico para me ligar a explicar a situação e eu depois ligo-lhe a dizer se posso fazer alguma coisa."
Isto tudo até às 9h30 da manhã. Ligo para Lisboa, explico tudo à assistente e o médico fica de ligar. Ainda não tinha chegado.
Entretanto já liguei 2 vezes e ele ainda não arranjou tempo. Deve estar a ter um dia mais complicado do que o meu, espero...
Vou voltar a ligar antes do final da tarde.
É preciso ter paciência para lidar com esta classe profissional, considerada de elite, agindo como uma super elite, paga a peso de ouro, tendo os seus doentes na palma da mão. E fazer o quê?! Espremear? Gritar? Não... Dizer: "Sim, sr. Doutor" na esperança de ver os problemas resolvidos o mais depressa possível...

P.S. Post relativo aos médicos da privada de clínicas conceptuadas em todo o país. Não quero sequer imaginar como funciona na pública...

6 comentários:

Cláudia disse...

Só espero que tudo se resolva da melhor maneira

CS disse...

Obrigada, cláudia :) Se não for de uma maneira é de outra mas resolve-se.

Jordão disse...

Vai tudo correr bem!

Acredita que os nossos médicos, no público, são muito mas muito bons!

Mas claro que também há muita bos... perdão, vou por por palavras mais suaves: aquilo que está na fralda da Clarinha. Mas na grande amioria temos enormes profissionais no nosso hospital de Ponta Delgada e um ou outro peo resto da ilha, vá.

Mas não te preocupes, vai tudo correr bem.

Beijinhos e se precisares de alguma coisa apita. A S. ou o B. têm o meu número!

E. Raposo disse...

Vá não desesperes, vais ver que o médico de cá depois de saber todo o teu historial só terá uma resposta:
- Ai e tal, é um caso assim que sai um pouco da minha especialidade, talvez fosse melhor continuar com o seu médico lános continentes.

Mas continua sem desesperar,
mantém a calma,
vai ver que tudo se resolve.

Se não resolver, dizes-me que eu vou saber o que se passa. Digo-lhes que és minha amiga e que ele tem de te aceitar como paciente, pois já basta. (agora devias ter lido esta parte de forma efusiva, pois foi assim que me senti ao escrever).

POPITA disse...

Ohh, espero que esteja tudo ok contigo, que não seja nada de grave!Olha, como costumo dizer é "pensar positivo sempre, pa atrair boas energias"!
E quanto aos médicos, é um caso complicado estas "guerrinhas" divididas pelo atlântico, mas gosto sempre de acreditar que eles fazem o melhor que podem, com consciência!take care!:)**

CS disse...

Thanks, Popita! ;)