ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Já conheci...

Ontem mesmo eu e B. fomos visitar a SJ que se encontrava no hospital e conhecer a nossa Clara.
Cheguei lá e fiquei surpreendida com o ar fresco da SJ. Parecia que tinha vindo de um dia relaxante numa esplanada seguido de um bom almoço, com um sorriso de orelha a orelha, sem olheiras, sem ar cansado, sem lermos na sua testa que tinha dado à luz há um dia, parto normal e sem a famosa epidural.
Apetecia abraça-la e apertá-la contra mim e dizer-lhe ao ouvido que ela era uma super mulher, linda e maravilhosa, cheia de força e vida e com uma linda filha a seu lado. No entanto, nem me lembro o que lhe disse, estava com o peito cheio de felicidade.
Olho para o berço e vejo uma menina tão pequena que nasceu com 47cm e 2 800kg, toda ela tão perfeitinha, o cabelo tão escuro e farto e os dedos das mãos tão compridos. Dormia inocentemente como quem ainda não se apercebeu que está neste mundo. A mãe demonstrava tanto orgulho e sorria sempre que falava na sua menina.
Perguntei-lhe logo pelo parto: "Então, doeu? Doi muito? Custa? Tinhas mais? Quantos pontos levaste? Sentiste? Levou muito tempo?" Tudo aquilo que mais preocupa a uma mulher.
Com um sorriso nos lábios respondeu-me:
"Doi um pouco mas não custa nada! Nem senti sair..."
Eu: "O quêêêê?!!"
Ela: "Estava tão concentrada a fazer força que quando olhei já vi o pézinho da clara, pois a tinham posto em cima da minha barriga. Já está?!"
Ah mulher de garra e força! Se algumas coisas correm menos bem, este momento deveras assustador e preocupante para uma mulher correu-lhe da melhor forma possível. Deu entrada no hospital pelas 22h30 e às 00h05 nasceu a Clara. Já com contracções muito aproximadas que não lhe permitiram levar a epidural, mas não me parece que ela tenha sentido falta. Se correu tão bem sem a epidural acho que se tivesse levado a Clara tinha nascido enquanto a mãe ajeitava o cabelo. Meu Deus!


2 comentários:

Lu disse...

É tão linda a "nossa" Clarinha e a sua mãe é uma super mulher, super mãe... É super em tudo! :)

PIRII disse...

como é? e fotos da clara para o seu tio embarcado?