ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coaching

Eu tenho uma grande amiga (daquelas do coração) que é coach.
É um pessoa positiva, criativa, inteligente e de bem com vida, por isso e por outras razões como o facto de ter sempre bom vinho às refeições, é um prazer partilhar da sua companhia e uma alegria tê-la em minha vida.
Estamos separadas por 2000km (nem sempre foi assim) vendo-nos com pouca frequência. Das últimas vezes que estivemos juntas ela tinha tirado um curso de coach, estava a fazer formação na área e a abrir a sua empresa.
Neste momento, aliado a outras funções, é coach. "O coach actua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objectivos definidos por ambos, considerando ideias como a de que o simples facto de compartilhar pensamentos/ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Acções pode levar a concretizar antigos sonhos." (Wikipédia)
E acredito que podemos fazer mais, que temos em nós aquilo que precisamos para sermos felizes. Contudo, nem sempre conseguimos sozinhos, nem sempre temos consciência, nem sempre temos à mão as ferramentas necessárias.
Nunca participei em nenhuma sessão, nunca tive nenhum coach mas acredito que elevaria o meu potencial (pessoal e profissional) caso tivesse. Quem sabe um dia?! Até lá tenho a sorte de a ter como amiga, tenho a sorte de mesmo longe ela morar no meu coração, tenho a sorte de já ser uma pessoa bastante positiva e de ter tido uma mãe que é a encarnação da atitude positiva em expoente máximo.
Para a minha mãe não existem problemas sem solução, não existem becos sem saída, não existe nada suficientemente grave que nos possa derrubar. Ela é uma lição de vida para mim e transformou-me na pessoa que sou hoje e que me orgulho (em alguns dias da semana, noutros nem tanto).
Para quem possa interessar:
http://andreia-coaching.com/sobremim/index.html
dica1969@gmail.com/mail@andreia-coaching.com
http://www.ihavethepower.net/catalog/index.php?REFER=10186

E como diz a minha amiga: "A vida é uma escolha permanente, em que temos de decidir se “realmente nos queremos tornar nas mudanças que queremos ver no mundo".


1 comentário:

LP1 disse...

pois é conheço o termo, já fui sujeito ao tratamento do coaching em sucessivos breifings... não tenhas tanta pena...