ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Preparação do chá

Hoje o dia foi de passeio com amigos. Um dos locais de visita foi uma das duas únicas plantações de chá localizadas na Europa (ambas na ilha de S. Miguel).
Um lugar com uma vista inesquecível que nos transmite tranquilidade. Nesta fotografia, é possível ver na zona mais escura as plantações de chá.


E muito a propósito deste blogue, ensino-vos a preparar correctamente um saboroso bule de chá. É verdade que todos nós já fizemos chá mas será que o fazemos de forma a não tornar uma aromática chávena de chá num fiasco.

Modo de preparação:
Num recipiente leva-se ao lume água (é muito importante a qualidade da água. Em vez de água da torneira experimentem usar água engarrafada e constatem a diferença) a aquecer até ao momento de levantar fervura. É importante que a água não chegue a ferver para que depois não queime as folhas de chá.
Num bule coloca-se 3 colheres de pequenas de folhas de chá para um litro de água e deita-se sobre as folhas. Deixa-se o chá abrir por 3 a 5 minutos e depois retira-se as folhas de modo a que não fique o chá amargo.

E não esperem pelas 5h da tarde para testarem este modo de preparação. ;)

Nota: Actualmente, cerca de 40 países produzem 2,5 milhões e meio de toneladas de chá anualmente. A Índia é o primeiro produtor mundial do produto, com 750 mil toneladas, seguindo-se a China (600 mil toneladas) e o Ceilão (250 mil toneladas). Segundo a senhora que conduziu a visita, a produção anual desta fábrica situa-se nas 6 toneladas.

1 comentário:

Lu disse...

Fico à espera de um convite para saborear este chá!