ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Será Carnaval?

Não sinto que seja carnaval, este ano passa-me completamente a léguas esta época festiva.
Quando era miúda adorava, chegava a contar os dias porque sabia que durante 4 ou 5 dias podia pintar os olhos, os lábios, as bochechas com total aprovação da minha mãe. Era uma alegria tão grande que não consigo descrever. Mas algo de estranho acontecia: mal pintava os lábios sabia-me tão mal que tinha logo que tirar. E andava nisso o dia todo: pinta, sorri, sabe mal, tira, pinta, sorri, sabe mal, tira.
As minhas fantasias eram emprestadas ou então improvisadas. A minha mãe nunca foi de gastar dinheiro nas fantasias para mim e para os meus irmãos. Ou alguém emprestava ou ela construía alguma fantasia connosco ou dizia para inventarmos.
Lembro-me tão bem de um ano a minha mãe me vestir o meu vestido branco e imaculado da minha primeira comunhão e dizer que estava vestida de noiva, até me improvisou um ramo. Fui passear o dia todo vestida de noiva mas sem um noivo. Fui muito gozada nesse dia mas não me importei, sentia-me a mais bonita de todo o bairro e achava que não precisava de ninguém para completar a minha fantasia de carnaval.
Recordo tudo com imensa felicidade :)


P.S. Falo dos meus tempos na primária, apenas para não pensarem que aconteceu há poucos anos atrás.

1 comentário:

Lu disse...

Amiga ri-me tanto com este post. Tu estás traumatizada... agora percebo por que gostas de vestidos de noiva simples, ou seja não muito sumptuosos! lol lol lol
"é Carnaval e ninguém leva a mal!"