ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Facilitadores de aprendizagem

Dizem que os formadores, entre outras características, são facilitadores de aprendizagem.

Ontem lá fui toda saltitante (apenas para dar movimento à frase pois o termo correcto seria molengona) para mais uma sessão de formação depois de um lanche com a Lu e SJ onde o tema foi CASAMENTO. :)
Tínhamos uma formadora nova, psicóloga. Bem... novo módulo, nova formadora, vamos ver em que isso dá!
Durante a sessão ouvi mais de 4 vezes que a matéria era chata. Por incrível que pareça não foi de nenhum colega que estava sentado ao meu lado, nem da minha boca. Foi, precisamente, da boca da formadora. Ora digam-me lá, se a própria formadora passou a sessão a dizer que era chato e a pedir desculpas, que vou eu achar da formação? Que foi chata? Pois claro que foi! Os 2% de mim que ainda não se tinham convencido disso, à 3ª vez que ouviram renderam-se às evidências.
O que mais me impressiona é que sendo ela uma psicóloga não sabe, melhor que ninguém,  o efeito que as suas palavras têm nos outros? Não poderia ela ter arranjado alguma estratégia para tornar aquilo menos CHATO? Não entendo...

E o pior de tudo é que terminou a sessão dizendo: "Amanhã também vai ser chato, mas tem de ser... desculpem..."
Já não me bastava o mau olhado que me deitaram em cima e agora esta formadora que de facilitadora de aprendizagem tem muito pouco... E a vontade de ir a uma formação onde já nos desvendaram a surpresa toda? Ao menos ela podia ter mentido!! Mentido!! Podia ser que já fosse a meio da sessão quando descobrisse que ela tinha mentido ao dizer-nos que a sessão não ia ser nada CHATA!




Sim, eu vou hoje à formação e amanhã e depois... Deixem-me...

P.S. Nem tudo foi mau. A formação terminou 40 minutos mais cedo!

3 comentários:

Lu disse...

Ohhh miga "deslarga" essa formação e vamos lanchar todos os dias, temos muito para combinar, há muita coisa para preparar e eu preciso da tua ajuda, das tuas ideias maravilhosas.... :)

CS disse...

Se eu fosse uma rapariga esperta era isso que devia fazer. Mas sou daquelas que quase nunca faltou às aulas ao longo da sua longa carreira de estudante, que gosta de ouvir os professores, apesar de ser um pouco brincalhona nas aulas...

LP1 disse...

fuckkkk!!! isto é que é bombar na postagem! uns atrás dos outros! este teu mega blogue requer uma leitura diária obrigatória! isto se não quisermos perder o fio à meada.
my brains off...