ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Inteligência Emocional

Ontem o tema da formação foi: inteligência emocional.
Reconheci perante o grupo que falo demasiado e ouço pouco ao que a formadora me chamou a atenção para o facto de termos 1 boca e 2 orelhas, ou seja, ouvir mais do que falar. E com ela concordo e até acho que as pessoas caladas são as mais atentas e mais perspicazes. Eu sou uma fala barato em tratamento... ando a disciplinar-me a falar menos e ouvir mais, ficar mais atenta e ser menos ingénua.
Eu devo, sem sombras de dúvidas, falar o triplo do que ouço. A minha meta é ouvir o dobro do que falo. Mas o que fazer quando os outros não dizem nada de jeito?
Mas eu chego lá. Acho até que já fui bem pior, contudo, até que ponto tenho uma boa percepção de mim?

2 comentários:

Sj disse...

fala para aí mulher ... eu gosto de te ouvir ...

Lu disse...

E eu também miga.... Não te cales nunca!