ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Trabalho em grupo

Ontem iniciamos o nosso módulo de "Dinâmicas de grupos" com outra formadora (graças a Deus).
Falámos em trabalho em grupo e eu expressei a minha opinião de que não somos educados a trabalhar em grupo, não sabemos como o fazer, não gostamos de o fazer e quando o fazemos nem sempre corre bem. Somos educados a ser individualistas e competitivos.
Contudo, na minha  curta vida profissional preservo muito o trabalho em equipa e faço por o cultivar apesar dos obstáculos que encontro. Posso dizer que, apesar de tudo, tenho experiências muito positivas que resultam em desempenhos muito bons.
Sou das pessoas que defende que duas cabeças pensam melhor do que uma (sei, eu sei que existem muitas excepções. Sei que podemos ter mais de 6 cabeças a produzir o mesmo que uma).
Se trabalhássemos todos juntos para um mesmo fim, tudo seria bem melhor!!

2 comentários:

PIRII disse...

às vezes sem nos darmos conta, trabalhamos todos para o mesmo fim... o problema é que parece que muitas vezes fazemos más escolhas de fins.

CS disse...

huummm... ou cada um escolhe o seu fim, que muitas vezes é o fim de outra pessoa ;)