ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Insólito

Pois é, hoje em dia ninguém escreve uma carta, ninguém compra selos, ninguém fica numa fila dos Correios com um envelope na mão. Bem... talvez não seja ninguém, talvez lá esteja quem não aderiu à internet, quem tem família longe, quem não sabe o que é um e-mail, quem não fica satisfeito com um telefonema ou quem não sabe mandar mensagens de telemóvel.
Hoje, enquanto desenrolava o trabalho eu disse:
Eu: "Cuidado com os envelopes que tenham selos."
Um dos jovens: "O que é um selo?"
Eu: "Ah.... (quase se ouviu o queixo a bater no chão não fosse o meu AH!!! tão sonoro). Os selos? Que se colam em cartas com o valor do porte para envio..."
Um dos jovens: "Não sei o que é... nunca vi..."

Gargalhada geral, espanto, muito espanto (principalmente da minha parte). Lá passado um bocado apareceu um processo com um envelope que tinha selos. Mostrei, voltei a explicar o intuito, falei nas etiquetas que surgiram e que, na maioria, substitui os selos.

Não sei se será um caso isolado, se será assim tão insólito mas eu fiquei espantada, ou melhor, abismada!


6 comentários:

Carmo disse...

Até eu estou de queixo caído, uma coisa é a pessoa não usar, mas não saber o que é? Isso é grave...

Neni disse...

Credo! Eu compro envelopes, postais, selos e vou no mínimo duas vezes por mês aos correios :D
Adoro, adoro, adoro!

Anónimo disse...

se os jovens têm entre 15 e 19 anos como referis-te anteriormente não é normal, nada normal, mesmo que nunca tenha enviado uma carta.
é triste ver que são estes os jovens do nosso país.
Inês

Hello disse...

bem... fiquei, abismada... n é nada normal.. mas temos que perceber que esta juventude de hoje em dia.... eu ainda sou desse tempo, e so tenho 20 anos... eheh
mas ja agora, fazes coleccao?!!?
Beijinho

Kaipiroska disse...

Desculpa?! Como é que não se sabe o que é um selo? Isso não é da idade, cheira-me a um pouco de ignorância, não???

PIRII disse...

quando eu era criança, fazia colecção de selos. adoro-os.

acho que vou passar a enviar os meus comentários aos posts por carta, com selos de colecção.