ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um namorado 7 estrelas

É aquele que passa o seu único dia de folga, numa semana inteira, a fazer limpezas na casa e a preparar jantar para 9 pessoas. Fê-lo sozinho, com um dia de sol estrondoso, com convites aliciantes para ir à praia, comigo a chegar a casa depois das 19h30 (tive consulta), com um sorriso no rosto e a seguinte afirmação mal me viu: "Quando me sentar naquela mesa para jantar não me levanto mais e tu tratas do resto!" Respondi sorridente: "Claro, amor!" Mais que justo, mais que merecido, mais que aceitável.
Na realidade, ele levantou-se algumas vezes e no final limpámos tudo juntos. Mas eu não pedi nada, juro! Ele é que quis ;)

Ementa:
Entrada servida na varanda
Azeitonas em azeite e oregãos; batata frita, amendoins
Prato principal
Alcatra à moda da Terceira, arroz branco, batatas assadas em azeite e rosmaninho, repolho em azeite e alho. Folhado do mar.
Sobremesas
Queijo picante, queijo de ovelha, queijo de mistura, queijo amarelo (todos da Beira Baixa). Queijo de S. Jorge.
Gelado de baunilha com bolo de arroz e compota de amora
Cafés e aguardente
Vinho tinto (Castelo d'Alba), cerveja (Sagres) e água (Serra da Estrela).


P.S. Para não fugir à regra, a Alcatra estava deliciosa...

3 comentários:

Clouds of Chocolate disse...

Posso desde já dizer...que o jantar estava uma delicia! :)

Carmo disse...

Quem não quer um namorado assim?

Esse prato tem bom aspecto (:

Anónimo disse...

quando tu fizeres um jantar que não meta queijo, convisdas-me desta vez juro q vou, ´mesmo já nao sendo tua vizinha

troco pelo chá com bolachas, que ficou por tomar :D
lúcia