ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lógica da Batata

Hoje tive de ir a uma Junta Médica para ter comparticipação da Segurança Social de 900€ gastos em medicina dentária. Tinham que verificar se era verdade tudo o que dizia nos recibos, se realmente tinha aparelho, se realmente restaurei 3 dentes, ou seja, se realmente tinha tempo para perder em trocas de meia dúzia de euros de devolução, uma vez que já não estou abrangida pela ADSE.
Hoje de manhã lá me deitei numa cadeira para que me inspeccionassem a boca. Abri a boca e à medida que o médico ia passando os recibos ia conferindo o tratamento. (Isto cheira-me um pouco a desconfiança entre elementos da classe médica mas pronto, o Estado assim o exige).
Até que chegou à parte do aparelho. No recibo dizia: aparelho de contenção fixa inferior 200€. Ele inspecciona e diz: "Isto não pode ser chamado de aparelho. Um aparelho serve para mover os dentes e este é de contenção. Não podemos dar nada por este."
Eu: "Pois... quando é para pagar 200€ por um ferro, pode ser um aparelho pois justifica o preço. Quando é para receber já não é aparelho!"
Ele: "Tem que falar com a sua médica para mudar o nome na factura para outro como..." Até me esqueci dos nomes que deu mas eram uns 2 ou 3.

Até fiquei meia parva, pesquisando pelo Google para conhecer o nome correcto ou científico para isto que tenho na boca e que custou 200€, encontrei a imagem abaixo. Até parecem que não são todos médicos da mesma especialidade e que cada um inventa um nome para o mesmo produto.

Aparelho de Contenção Inferior 3x3 em ômega ou higiênico
O meu é igual.

2 comentários:

Almofariza disse...

E se eu te disser que coloquei uma prótese que me custou 1700 euros e que na minha zona de residência não é considerado prótese por isso não me a pagavam, mas que em P.Delgada já é considerado.
Óbvio que no mesmo dia passei a residir em P.Delgada.

Lógica da batata doce :S

Cadês
Almofariza

CoriscaRuim disse...

Esta gente é toda uma desgraça...Quando temos de gastar dinheiro com o estado, eles nem piscam os olhitos..Quando têm de nos fazer devoluções, é sempre um cabo dos trabalhos, até parece que nos estão a fazer um favor! Gente d'um raio!

Beijinho e vê lá se consegues que a tua dentista mude o nome às facturas...Quem ri por último, ri sempre melhor!