ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um susto de morte

Hoje já cobri o meu rosto de lágrimas...
Saí do comboio toda contente e cheia de calor pelo bafo que nos bateu na cara mal colocámos o pé de fora. Fomos para casa da minha cunhada. Atirei para o sofá cansada de tão longa viagem. De repente, vindo não sei de onde exclamo em pânico:
"Ai, o meu vestido ficou no comboio!" (Trazia-o num saco)
Foi instantâneo, os meus olhos encheram-se de lágrimas e só pensava na minha mãe. No trabalho que ela tinha tido, nas horas perdidas, no esforço e tudo por água abaixo, por uma distracção minha.
B. não compreendia o meu choro e dizia-me:
"Mas és tola? Precisas estar dessa forma? Se continuas assim vou à estação sozinho."
Eu só pedia a Deus para que alguém tivesse visto e entregue na bilheteira mas, no fundo, pensava que tinham visto o saco e levado para casa.
Fomos para a estação, o meu coração estava em pedacinhos e a minha esperança era pouco...
Cheguei lá, dirigi-me a correr à bilheteira. Dizem-me logo:
"Vem buscar um saco? Tivemos que abrir para ver se tinha algum contacto e vimos logo que era um vestido de alguém que tinha uma cerimónia."
O meu alívio foi tão grande que me apetecia abraçar e beijar a senhora que me pareceu ter o sorriso mais lindo do mundo.
Já o tenho novamente... E tenho que fazer uma boa acção, daquelas mesmo grandes pois a sorte que tive hoje posso não a voltar a ter tão cedo...
Que nervos!

7 comentários:

E? disse...

Adorei!!!
Isso só pode ser bom presságio :)

Contos da Crisani disse...

Até me arrepiei... deve ter sido um grande susto.
Boas férias

Carmo disse...

Mas que GRANDE sorte que tives-te e bem podes agradecer a essa senhora (:

Já podes respirar de alívio

CS disse...

Foi mesmo um susto enorme... já está tudo bem. Já pensei vesti-lo e só despir depois do casamento. :)

POPITA disse...

a sorte estava mesmo do teu lado...ainda bem...nervos devia ser pouco!:)

CoriscaRuim disse...

Credo, que se me dava um ataque se fosse comigo...Ainda bem que recuperaste o vestido...

Dina disse...

Que sorte tivestes ;)