ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 21 de março de 2010

Não contes a ninguém, mãe...

Não sei bem como mas depois do almoço conversando com a minha mãe e B. falei sobre o meu trabalho queixei-me de uma determinada situação que me deixava mais descontente. Apresentação da situação, pós e contras, alternativas, etc...
Fiquei a pensar nisso e a imaginar a minha mãe a comentar com pessoas suas conhecidas que trabalham no mesmo lugar do que eu. Não era nada grave mas não queria que ela comentasse com ninguém.
Assim, há pouco liguei-lhe:
Eu: Olá, Mãe.
Mãe: Ah, filha. Estava mesmo para te ligar.
Eu: Por quê?
Mãe: Para saber se estavas melhor. Parecias tão chateada da tarde...
Eu: Oh, mãe, estou bem. Olha, mas não comentes nada com ninguém o que te contei...
Mãe: Oh, filha, claro que não. Só contei ao teu pai...
Eu: (em pensamento) Boa!! Ao meu pai!! Ele que trabalha no mesmo sítio que eu! Ele que não consegue guardar quase nada para si! Boa, mãe....
Expliquei-lhe novamente o que tinha querido dizer e mudamos de assunto para não alimentar este tema.

4 comentários:

Ela disse...

faz um post a contar-me tudo. eu não digo nada a ninguém.

CS disse...

Boa ideia. O meu blog é lido do menos pessoas quando comparado com o número de pessoas com que o meu pai fala ou conhece :)

PIRII disse...

Longe de mim querer alimentar este tema... mas que tal fazeres um post detalhado sobre a "situação" propriamente dita?

CS disse...

Já começa a nascer o arrependimento de ter tornado isto um post...