ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bexiga cheia tem prioridade

Cheguei às 17h15 em ponto, quase a torcer as pernas e vira-se a assistente para mim:
"Está muito aflita?" Será que ela conseguiu ver isso nos meus olhos revirados e expressão de pânico?
Eu: "Siimmmm... acho que exagerei na água."
Ela: "Pois, o doutor atrasou-se nas consultas... está tudo atrasado."
Tive quase a engolir em seco mas tive medo que mesmo o ar me enchesse mais a bexiga. Não saiu um só som da minha boca...
Ela: "Vai já passar na frente de toda a gente." E conduziu-me até à sala das ecografias. "Agora vai esperar um pouco porque o doutor está com uma doente mas se ficar muito aflita diga-me que eu vou chamar o doutor."
Eu: "Estou bem... eu consigo aguentar..."
Esperei uns 15 minutos e chega o médico de bata branca. Deu-me vontade de rir porque já não o via há mais de um ano e ainda só tinha tido uma consulta com ele que me tinha esquecido totalmente do seu rosto e fazia ideia de ser uma pessoa completamente diferente.
Ele olha para mim, olha para a ficha e diz: "Ah sr.ª arquitecta, o tempo passa a voar para si."
Ri-me e respondi: "Não sou arquitecta, leu mal a minha profissão".
Ele: "Ah, pois. Tenho aqui que a última vez que veio cá foi em Dezembro de 2008. E que lhe fiz uma citologia. Onde estão os resultados do exame?"
Eu: "Em casa..."
Ele: "E como estavam? Por que não veio cá?"
Eu: "Eu vi o resultado. Deu negativo. Estava tudo bem."
Ele: "Ok, vou acreditar nas suas palavras. E a ecografia que mandei fazer na altura?"
Eu: "Pois... é isso que quero fazer hoje. O tempo passa tão depressa..."

E realmente passa.  Com tudo o que se relaciona com a minha cara e boca sou muito preocupada. Todas as outras especialidades passam-me ao lado e só vou ao médico se tiver sintomas que me deixem assustada, o que não me lembro de ter acontecido alguma vez...
E pronto, exame feito. Está tudo bem! E tive de pagar 75€ para ter a certeza. Ainda saí de lá com uma série de outros exames para fazer e mais uma consulta para marcar quando sair os resultados. Prometo que mesmo abrindo o envelope (abro sempre antes do médico) vou à consulta, porque ele próprio terá de me fazer mais um exame.


3 comentários:

Paulo Afonso disse...

Hilariante... ;) O teu blogue é um torrão de humor nos meus dias! Beijos!

CS disse...

Depois do teu comentário fui reler o post a ver se a minha vida era assim tão hilariante... só tinha memórias de sofrimento do processo em causa. Mas pronto, reli e encontrei 3 gralhas (porque não cometo erros lol). Caramba, tantas. Desculpem-me.
Palim, ainda bem que te faz rir o meu blog. Qualquer dia é receitado pelos psicológos a pessoas com depressão :)

Especialmente Gaspas disse...

hehehe... e eu que pensava que era a unica que fugia de médicos :P