ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Katie Melua não está a ser uma grande ajuda

Considero-me uma pessoa corajosa, optimista e persistente. Mas há alturas em que não sou nada disso, sou precisamente o inverso: medrosa e negativa...
Parece incrível como aguentei 9 anos de tratamento, com viagens mensais, com tanto dinheiro gasto, com vários médicos, com uma operação pelo meio que me "partiu" maxilares e nariz, com inchaços, com extracções... um sem fim de coisas que nem me lembro de metade e agora... sinto que a força me está a escapar entre os dedos como se esta recta final fosse o momento mais difícil de todos... e dá-me medo, medo de que as coisas não corram como esperado, medo de gastar mais do que ganho (o que não é uma grande novidade para mim), medo de ouvir o que os médico possam dizer... medo de um desconhecido que já não devia ser desconhecido para mim.
Ao telemóvel a minha médica disse: "Oh querida, já passou por tanto, não tem razões para estar assim tão preocupada...". Talvez seja por isso mesmo, por ter passado por tanto que preciso de uma pausa. Sinto-me a atingir o meu limite, um limite que só devia aparecer depois de tudo terminado, um limite que nunca pensei que pudesse existir pois tudo o que se relacionava com o meu rosto fazia com que fosse capaz de mover montanhas. A vontade de puder corrigir o que nunca me deixou completamente confortável comigo mesma era razão suficiente para aguentar tudo sempre com um sorriso e uma alegria de que conseguiria alcançar os meus objectivos.
Agora, as complicações parecem maiores do que a minha vontade, do que a minha razão...
Acho que me sinto um pouco melhor...

1 comentário:

E. Raposo disse...

Tu és forte, corajosa, e isso move montanhas.

Quando olho para ti penso sempre: Querer é poder.

Não desanimes, a médica tem razão, já passaste por tanto que não é agora que tens de desanimar.

Acho que isso deve ser dessa música que estás a ouvir, e espero que ao menos seja o último album dela. Gosto mesmo da voz dessa menina.

;)