ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 6 de junho de 2010

"Preciso falar contigo"

Felizmente ninguém precisa falar comigo.
Felizmente ninguém quer ter uma conversa séria comigo.
Felizmente ninguém tem nada para me contar.

Estas conversas que começam por um "Preciso falar contigo" dão-me urticária pois imagino sempre o pior cenário, uma paisagem apocaliptica sem cavaleiros que me possam salvar.
Liga-me uma amiga que terá de ter uma conversa séria com alguém. Diz-me que está nervosa que não sabe como será.
Eu fico sem saber o que responder. Na verdade até sabia o que responder mas não me apeteceu desenvolver a conversa. Não me apeteceu dizer-lhe que acho que ela está a cometer um grande erro (já o tinha dito em outras alturas). Não me apeteceu dizer-lhe que ela não agiu correctamente e que se preocupou mais consigo do que com outras pessoas. Não me apeteceu dizer-lhe que podia ter evitado determinadas situações se não tinha certeza dos seus sentimentos.
E alguém vai sair muito magoado desta situação. E alguém vai sofrer muito e custa-me saber disso.
Às vezes esquecemos o impacto que as nossas acções podem ter na vida dos outros e agimos sem pensar nas consequências e vivemos os momentos apenas porque na altura nos sabe bem.
Não quero imaginar a conversa dela, não quero imaginar a reacção da outra pessoa, acho que não quero saber mais nada sobre esta história, pois não consigo ser indiferente ao sofrimento dos outros...

3 comentários:

Ela disse...

Essa história já me deu umas agonias. Se calhar agora, relaxo um pouco.
Que seja tudo pelo melhor.

Mada disse...

ai que nervos.... o que será???

Anónimo disse...

E se essa amiga que te ligou, também estava a sofrer?E se esta amiga jamais seria capaz de magoar alguém de proposito?E se esta amiga tinha a cereza do que sentia?E se esta amiga ironicamente, agora, ainda tem mais certeza que o sente?E se sentimentos anteriores não lhe permitiram viver este sentimento? E certo condená la?E certo duvidar disso? E se esta amiga realmente o sentiu?E se o preto não é tao preto?E se o branco não é tão branco?E se esta amiga, apenas e tão só, como tantas amigas tuas, so quer ser feliz e tal como tantas outras não encontra estrada firme..Perdoa esta amiga com o coração doce de quem percebe a dor..porque certamente seu coração também chora com o sofrimento dos outros e principalmente pela pessoa com quem teve de ter tal conversa..
P.M