ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Terminou...

... terminou uma das minhas séries preferidas de sempre Six Feet Under (SETE PALMOS DE TERRA). Em todos os episódios convivi com a morte como quem convive com a vida, com uma naturalidade de que tudo que vive também morre. Não me lembro de chorar em nenhum episódio, tudo parecia tão natural, tão real e verdadeiro, sem efeitos especiais, sem sentimentos especiais, sem histórias que não pudessem fazer parte da nossa própria vida.
É certo que poucos de nós podem fazer parte de uma família que fez da sua vida a morte dos outros. Poucos de nós nascemos numa casa funerária, entre funerais e mortos, entre choros e lamentações, entre últimas despedidas e revoltas contra Deus ou outro ser qualquer (verdadeiro ou não) a quem gostamos de culpar quando não encontramos uma explicação para determinados acontecimentos.
Hoje vi o último episódio da última série feita (5ª). Hoje chorei quando se cada elemento daquela família fosse de uma família minha conhecida. Chorei cada morte como se os conhecesse, como se vivessem na mesma rua do que eu, como se sentisse o sofrimento de cada um deles a ver os seus partirem...
Fico triste com o final da série... todos os protagonistas morrem um após outro, em idades bastante avançadas... Sinto-me triste... este episódio tocou-me... céus...
Aqui o registo da parte mais emocionante, tendo como pano de fundo uma música igualmente emocionante.

2 comentários:

Neni disse...

Jà vi isso tanta vez e dà-me sempre vontade de chorar.

Girl's stuff disse...

Também euuu! São realmente personagens que nos tocam muito! *