ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 13 de junho de 2010

Telefonemas importantes

Hoje, domingo, estava eu num churrasco (que surpresa) e liga-me a minha prima Mari.
Eu: "Então? Tudo bem? O que se passa?"
Mari: "Está tudo. Olha, tens um erro ortográfico no blog. No post da esplanada, a palavra poder está com um u."
Eu: "A sério?! Que chato. Logo emendo. Ligaste só por isso?"
Mari: "Sim. E para dizer que adorei os sapatos. Compra-os."

Pronto, e se há coisa que detesto são erros ortográficos e gramaticais. Acho que cometo mais erros gramaticais que ortográficos e quero acreditar que, às vezes, estes últimos são gralhas do computador ou a consequência da velocidade excessiva a que escrevo :) Não me incomodo nada que me chamem à atenção e até agradeço para que possa corrigir o mais rápido possível de forma a não os deixar perpetuar no tempo...
Obrigada, cara linda da sua prima maravilhosa!


P.S. Não, ainda não consegui aderir ao novo acordo ortográfico. Acho que sou uma "velha do Restelo".

1 comentário:

PIRII disse...

pequena dica:

- sempre que o DER se ler com tónica, a sílaba precedente deverá ser PU.

- sempre que os DER se ler como se o E tivesse um chapéu, a sílaba precedente dever ser PO